América do Norte, Final Girl, Latitude + Longitude POP, Oceania

Missão: Impossível 2 – Um passeio pela Austrália e EUA

Missão Impossível 2, dirigido por John Woo, traz Ethan Hunt (Tom Cruise), em mais uma missão perigosa. A maior parte das filmagens foram feitas na Austrália. Sim, incluindo as cenas que seriam da Europa. O cinema é uma caixinha de surpresas, né?

O filme, por ser do ícone John Woo, conhecido por seu trabalho em filmes de ação, traz cenas fantásticas de perseguições e também as suas famosas coreografias, onde os atores disparam com suas armas em um verdadeiro balé. Inclusive, essa é a parte que eu considero como a marca do diretor. Quando você vê as cenas que envolvem tiroteios e etc, logo podemos reconhecer quando é um filme do cineasta chinês.

Mas voltando ao foco inicial, neste longa, nosso amigo Tom Cruise começa os trabalhos com uma cena de tirar o fôlego completamente. Ainda mais se você tiver medo de altura como eu. Ele escala uma montanha sem corda nenhuma.

As filmagens dessa cena foram feitas em Utah, EUA, no parque estadual Dead Horse Point. Aqui também foram gravadas as cenas finais do longa dirigido por Ridley Scott, Thelma e Louise.  O parque recebeu esse nome por ter sido usado como curral pelos cowboys há anos atrás.

As cenas que representavam Sevilla, na Espanha, foram filmadas no Argyle Place, em Sydney. Por possuir características semelhantes a cidade espanhola, essa parte da cidade australiana foi escolhida para servir de cenário.

As cenas de perseguição de carro, por sua vez, foram filmadas nas montanhas de San Gabriel, na Califórnia.

Território australiano

O Ashton Park é um dos pontos mais visitados de Sydney e fica bem próximo do zoológico Taronga. O lugar é bem procurado, principalmente na noite da virada de ano, pois oferece uma vista da Opera de Sydney, da Harbour Bridge e Fort Denison. No longa, o filme representa a casa de Ambrose.

E como não poderia ser diferente, o filme têm cenas bem pertinho da Opera House, símbolo máximo da cidade.

Não deixe de conferir esses lugares caso faça uma visita a Austrália e os próximos capítulos das aventuras de Ethan Hunt aqui nesse blog.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s