Europa, Final Girl, Latitude + Longitude POP

A primeira missão impossível de Ethan Hunt: Visitando Praga e Londres

Se você ouviu muitas vezes a música que introduz essa postagem tem uma razão: você também já assistiu Missão Impossível. Nem vou falar da série para tevê hoje, pois nunca a assisti, mas já marquei presença nos cinemas muitas vezes para ver o personagem Ethan Hunt. Esse é um dos trabalhos que eu mais aprecio do Tom Cruise. Podem falar o que quiserem sobre a vida pessoal do ator, quando o assunto é cinema, Tom detona. Como o novo longa da série desse agente secreto maravilhoso está nos cinemas, (mas eu ainda não vi), queria falar dos outros longas-metragens e suas atrações turísticas a parte dos lindos olhos do senhor Cruise. Prometo que tentarei ser menos fan girl, mas não garanto.

Missão Impossível : o começo

Quem não lembra desse filme? Tenho certeza que todo mundo ficou grudado na cadeira, transpirando compulsivamente e morrendo de nervoso com a cena em que Ethan precisa entrar em uma sala para copiar um disquete. O lugar era a prova de som, tinha temperatura cronometrada, etc. Tensão total. Mas vamos ao que interessa.

O primeiro filme foi lançado em 1996, dirigido por Brian De Palma. E ele se passa na maior parte na Europa, né? Vamos conhecer alguns destinos do agente e de sua equipe.

Praga, na República Tcheca

Em uma das cenas, Jon Voight é perseguido em uma ponte, enquanto Ethan corre para salvá-lo.

Essa é a ponte do rio Vitava, conhecida como Charles. Localiza-se na parte velha da cidade.

O cenário exterior de onde acontece a festa do longa é o Lichtenstein Palace, na ilha Kampa.

E a cena do restaurante? É definitivamente uma das cenas mais legais da franquia. Ethan explode tudo com um chiclete e sai correndo para o QG dos espiões. O local não existe. Foi feito em estúdio.

Somente quando a cena é cortada para a parte em que ele começa a correr pela rua. Aí é real. São ruas da parte velha de Praga.

Outro ponto da cidade que aparece no filme é o Hotel Evropa. O estabelecimento se tornou o local de encontro de Ethan e Max. Eu amo prédios antigos. E fiquei encantada por essa locação. Mesmo que eles só tenham usado a parte interna para o filme. A arquitetura exterior do hotel também é impressionante.

Londres – Reino Unido

As cenas em que Ethan encontra-se com seu chefe, vivido por Jon Voight, foi gravada na estação de trens Liverpool Street Station. Se algum dos orelhões estiver liberando alguma fumaça quando você estiver por lá, fique atento. O agente Hunt pode estar na cidade.

Sabe a casa super segura do Ethan em Londres? Bom, ela foi gravada no andar superior da estação de metrô Liverpool Street Underground Station.

Achei o lugar não tão discreto, mas o Ethan Hunt pode tudo. Volto em breve para contar um pouco sobre o filme número II da franquia. Prepare-se, pois filmes dirigidos pelo John Woo são cheios de adrenalina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s