Sem categoria

Welcome to the jungle

Os entusiastas do cinema de horror têm que levantar as mãos para o céu e agradecer. Finalmente The Green Inferno, dirigido por Eli Roth será lançado. Yay! O longa conta a história de um grupo de jovens de uma universidade nova-iorquina que resolvem ir até o Peru ajudar a salvar a Amazônia. O problema é que o avião dos estudantes cai no meio da floresta e eles são recebidos por uma tribo de índios… canibais. Paia!

O longa presta homenagem ao longa-metragem Cannibal Holocaust, de Ruggero Deodato, um dos filmes mais famosos do cinema de horror italiano, o qual foi chamado comercialmente de The Green Inferno, pois Holocausto Canibal seria algo forte demais para os espectadores.

A maioria dos filmes dos diretores da Itália com a temática canibal foram marginalizados por muito tempo por causa de seu conteúdo controverso, graças ao realismo gráfico de suas cenas. Tanto que só eram exibidos em cinemas underground. Bem, dia 25 de setembro, porém, Eli trará essa história para um multiplex perto de você.

O longa-metragem teve cenas filmadas em Nova York, nos EUA, no Chile e na floresta amazônica peruana.

Queria falar um pouco de como aconteceram as filmagens na Amazônia. A equipe gravou em uma região jamais retratada em uma película de cinema. Para chegar no local, eles precisavam andar 90 minutos de barco todos os dias. Além desse desafio, como as filmagens aconteceram no meio da selva literalmente, haviam cobras e aranhas dando um passeio pelo lugar. As mudanças climáticas e problemas de saúde do elenco também fizeram parte do desafio de filmar em um ambiente tão inóspito. A estrela do longa, a atriz chilena Lorenza Izzo também passou por apuros. Na cena em que ela cai nas águas turbulentas do rio nas cercanias da tribo, Lorenza quase morreu afogada. Os gritos que aparecem na película são da atriz aterrorizada pela situação.

Se você for destemido (a), recomendo um passeio pela Amazônia peruana. Mas se você for como eu, contente-se com esse filme tão aguardado em uma confortável sala de cinema perto de você. Eli Roth nunca decepciona. Valeu a pena esperar, certo?

Enquanto aguardamos essa preciosidade, fique com alguns pôsteres vintage do filme.

Update: Se você já teve a oportunidade de assistir o filme, saiba que a cidade que aparece no filme, antes deles embarcarem para a selva amazônica peruana, chama-se Tarapoto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s