Um passeio pelas locações originais de Mad Men

Sou a mais nova viúva de Mad Men do pedaço e estou chorando um rio, como diz aquela famosa música do Justin Timberlake. Sentirei muita saudade do Jon Hamm, como o maravilhoso conquistador barato Donald Drapper e dos cenários da série. Para quem tem pouca familiaridade com o programa, a trama se passava em Manhattan e tinha como pano de fundo a famosa Madison Avenue, uma das avenidas mais importantes de Nova York e que concentra vários edifícios de grandes escritórios. A história gira em torno da agência  Sterling & Cooper. Mad Men era como os homens que trabalhavam na região com publicidade se intitulavam.

Quem imagina que as gravações aconteceram em Nova York, porém, vai ficar bastante decepcionado. Essa parte da cidade foi reproduzida em estúdio, em Los Angeles, na Califórnia. As cidades e subúrbios de onde a maioria dos personagens precisavam se deslocar para chegar até  a agência foram gravadas em Pasadena, cidade do condado de Los Angeles. Ao invés de ir atrás das locações cenográficas e etc, resolvi então mostrar um pouco de como as locações seriam na vida real.

Madison Avenue

A Madison Avenue, por exemplo, continua sendo um movimentado centro de negócios em Upper West Side. Lá localizam-se a maioria das famosas lojas de grandes marcas de roupas e tecnologia. É o endereço da Apple, Gucci e muitas outras.

A Madison Avenue também serviu de cenário para muitas gravações de Gossip Girl, inclusive. Blair Waldorf costumava apavorar quando saia para comprar nas boutiques da região.

Ossining

A casa dos Drapper ficava em Ossining, uma cidade do interior do estado de Nova York. Todos os dias Don precisava pegar um trem até a estação Gran Central, em Nova York, assim como muitas pessoas fazem todos os dias até hoje.

A cidade tem uma população de cerca de 25.000 pessoas e têm como atrações o Sing Sing Prison Museum. O lugar conta a história da famosa penitenciária de segurança máxima da cidade. É um contraste, pois Ossining é um lugar super pacato, sendo inclusive considerada uma das melhores cidades para se viver em Nova York. E o museu expõe um pouco dessa história, mostrando o lado sombrio das cadeiras elétricas e outras particularidades do local.

Como chegar: 95 Broadway

Quem curte algo mais light, o Teatown Lake Reservation é a sugestão. É uma área verde cheia de trilhas no meio do verde. Essa é uma região muito bonita do estado de Nova York. Oferece também um ambiente para que crianças e adultos possam aprender mais sobre o meio ambiente. Um programa super legal para a família ou para pessoas que apreciam um contato mais direto com a natureza.

Como chegar: 1600 Spring Valley Road, Ossining, NY

O único ponto negativo de qualquer um desses tours: O Donald Drapper não está lá.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s