América Central, América do Norte, América do Sul, África, Ásia, Europa, Final Girl, Latitude + Longitude POP, Oceania

Latitude e Longitude da blogsfera

Eles batem um bolão na blogsfera brasileira. Sou muito fã dos seus sites e sempre acompanho tudo o que eles postam. Por isso, resolvi convidá-los para falar um pouco sobre suas locações cinematográficas favoritas.  Bora viajar com eles?

A Carol Moré, do Follow de Colours, adora Londres e as locações dos filmes Um Lugar Chamado Notting Hill e O Diário de Bridget Jones.

O diário de Bridget Jones ( Bridget Jones’s Diary), por exemplo,  foi filmado em Londres e a casa de Bridget realmente “existe”. O seu flat fica localizado em cima do Globe Tavern, um pub londrino.  A locação interior é cenográfica, mas o exterior costuma receber vários fãs do filme.

Viaje com a Carol: A casa da Bridget Jones fica na 8 Bedale Street, em Londres.

As locações de O Pequeno Nicolau ( Le Petit Nicolas), dirigido por Laurent Tirard, é a dica da Pâmela, do Todo mel da flor.  Um achado para quem ama cinema francês.

Viaje com Pâmela: Você pode visitar a “casa” de Nicolau. As filmagens ocorreram na Rue Irénée-Blanc, em Paris.

Francine, do Fotografe Uma Ideia, têm duas dicas muito legais. A primeira e a locação de Querido John ( Dear John), filmado na Carolina do Sul, nos EUA.

Viaje com a Francine: O famoso pier onde John conhece Savannah fica na cidade de Isle of Palms, no condado de Charleston, Carolina do Sul.

A segunda dica de Francine são as locações de O tempo e o vento, dirigido por Jayme Monjardim.

Viaje com a Francine: O Parque do Gaúcho, em Bagé, na campanha gaúcha, serviu de locação para o longa. Ele localiza-se na Avenida Visconde Ribeiro de Magalhães, s/n e é aberto para visitação.

A dica da Jess, do Caos Criativo, são as locações de Uma mãe em apuros ( Motherhood), no West Village, em Nova York, EUA.

Viaje com Jess: As cenas da escola foram gravadas na Hudson Street, 490, esquina com a Groove Street, em Manhattan.

A Stephanie Noelle, do Chez Noelle, têm três sugestões. A primeira são as locações em Paris de Os Sonhadores (The Dreamers), dirigido por Bernardo Bertolucci.

Viaje com Stephanie: As cenas que se passam na Cinémathèque Française foram feitas no Palais de Chaillot (1 Place du Trocadero Et du 11 Novembre), local onde a cinemateca localizava-se originalmente.  

– A segunda opção de viagem pela França são as locações de Meia-noite em Paris (Midnight in Paris), de Woody Allen. O longa tem como cenário locais muito tradicionais de Paris e cercanias, como os jardins do palácio de Versailles.

Viaje com Stephanie: Castelo de VersaillesPlace d’Armes, 78000

Salzburg, na Áustria, é a última parte do roteiro de Stephanie. A cidade é uma das locações de A Noviça Rebelde (The Sound Of  Music), que basicamente é um dos grandes clássicos do cinema.

Viaje com Stephanie: Quer conhecer um pouquinho das locações? Não deixe de conhecer os Jardins de Mirabell, na Mirabellplatz 4 e, quem sabe, incorporar a Julie Andrews que existe dentro de você e dar um espetáculo nas escadarias do local. 

A locação de Karyne e Rodrigo, do blog Do Sofá é mágica. É Hogwarts, da série Harry Potter. Caso você não tenha sido convidado para entrar na escola, é bom começar a aprender algum feitiço novo ou… visitar a Universidade de Oxford. Muitas das filmagens da escola foram feitas lá. A sala de jantar de Hogwarts fica na Faculdade de Christ Church.

Viaje com Karyne e Rodrigo: Faculdade de Christ Church, na  Universidade de Oxford – Oxford, UK

A França é também é o roteiro de viagem da Camila, do Não me mande Flores. Suas locações favoritas são a de Os Incompreendidos (Les quatre cents coups).

Viaje com a Camila: Os Incompreendidos é um clássico do Truffaut e traz como uma de suas locações um dos símbolos da cidade luz, Paris: a Torre Eiffel (Champ de Mars, 5 Avenue Anatole France). Inaugurada em 1889, a construção é tão simbólica que, se você for a Paris e não viu a Eiffel de perto, bem, você não conheceu realmente a cidade.

A Ana, do Bolas de Meia ama a Grécia e a Itália. A primeira dica vem do filme Mamma Mia, estrelado pela maravilhosa Meryl Streep.

A cena do casamento aconteceu em um lugar paradisíaco:  A capela de Agios Ioannis,em Skopelos, na Grécia.

Ainda na Grécia, Ana tem outra dica: As locações de Quatro Amigas e Um Jeans Viajante (The Sisterhood of the Traveling Pants).

Viaje com a Ana: Visite a Ilha de Santorini, um dos lugares mais fantásticos do planeta.

A última parada da viagem de Ana é a Itália de Comer, Rezar, Amar (Eat, Pray, Love). 

O interesse da personagem de Julia era aprender a falar italiano e degustar as maravilhas da comida local. Inclusive, a Elizabeth Gilbert, em seu livro, indica um lugar fabuloso para comer o famoso gelato, bem pertinho da famosa Fonte de Trevi.

Viaje com a Ana: Gelato di San Crispino –  Via della Panetteria, 42 -Via Cilicia

A Talita, do Cereja Rocks, tem uma dica encantadora: As locações de Chocolate (Chocolat), aquele filme fofo com o Johnny Deep. As filmagens aconteceram na cidade de  Flavigny-sur-Ozerain, na França.

Viaje com a Talita: Flavigny-sur-Ozerain é uma vila que conserva sua arquitetura medieval. E é uma verdadeira viagem no tempo.

O Édipo, do Que delícia, né gente?!, ama Nova York, por causa dos filmes de super-heróis que se passam lá, assim como filmes-catástrofe, como O dia depois de amanhã.

Viaje com o Édipo: Fugindo um pouco de Manhattan, onde a maioria das cenas da franquia Spider-Man e outros longas de heróis dos quadrinhos foram gravados, temos a casa de Mary Jane e de Peter, no Queens. Os dois jovens eram vizinhos. E qualquer pessoa pode conhecer a fachada de suas casas na 8837 50th Rd.

Mas se você gosta mais de uma Nova York mais tradicional, a dica vem do longa-metragem O dia depois de Amanhã (The Day After Tomorrow)

Viaje com o Édipo: A Biblioteca Pública de Nova York (5th Ave at 42nd St), serviu de locações para o filme, assim como a Trinity Church, localizada na Broadway. São as únicos cenários do filme na metrópole. As outras cenas foram filmadas no Canadá, Escócia (Reino Unido) e em estúdio, em Los Angeles.

Para finalizar nossa viagem, o , do Melhor Ângulo, tem uma outra dica muito legal da Big Apple, a ponte do Brooklyn, que pode ser vista no filme De repente é amor (A lot like love).

Viaje com o Zé: A Ponte do Brooklyn é um dos símbolos de Nova York e pode ser vista em vários filmes legais. A travessia é de 2 Km. E muita gente adora pedalar ou atravessar a ponte a pé.

Essas foram as dicas dessa galera tão bacana. Queria agradecer a participação de todos. Não deixe de visitar os sites desse povo tão criativo e se tiver a oportunidade, esses destinos tão bacanas sugeridos por eles. ❤

Anúncios

2 thoughts on “Latitude e Longitude da blogsfera”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s