As locações de Lara Croft: Tomb Raider

Quando lançaram Tomb Raider para Playstation, foi uma comoção. Lembro de ter virado o número 1 e o segundo jogo da saga da Lara Croft. Mas o que mais chamava  minha atenção eram as locações. No primeiro, Lara começava o jogo na América Latina, desvendando cavernas e enfrentando dinossauros. Era uma tensão total escapar dos velociraptors. E daí, do nada, surgia um T-Rex. Era uma explosão de adrenalina no cérebro. Depois, veio o nº 2 que tinha um gráfico melhor, era menos bugado e começava na Grande Muralha da China, passando pela Itália (Veneza), Nepal, entre outros lugares. Era muito legal. Fazia parte do instinto da Lara, que é arqueóloga, enfrentar bandidos terríveis para resgatar grandes preciosidades em lugares muito bacanas.

Como a adaptação cinematográfica do game não é muito diferente, Lara Croft, vivida nas telonas por Angelina Jolie, no primeiro longa, viaja pelo mundo para cumprir mais uma de suas missões. Nesse filme, em especial, dois lugares chamam bastante atenção. O primeiro é Jökulsárlón, na Islândia. Essa locação representa a passagem de Lara pela Sibéria, na Rússia. Como a maioria das filmagens aconteceram na Inglaterra, ficou muito mais barato ir até a Islândia do que para o território russo.

Jökulsárlón é um lago glacial, localizado na borda do Parque Nacional Vatnajökull. Ele é cheio de icebergs azulados. E pode ser confundido facilmente com a região ártica.

Outra locação maravilhosa do longa é Camboja, especificamente a cidade sagrada de Angkor Wat. As ruínas encontram-se nas cercanias da cidade de Siem Rap. Os resquícios das antigas construções da civilização Khmer foram tombados pela UNESCO como patrimônio histórico mundial e o sítio arqueológico atrai centenas de visitantes todos os anos.

Se você quiser incorporar em sua vida esse estilo desbravador da Lara, ficam aqui duas opções de destino. 🙂 A escolha é sua. Tu também pode continuar apenas  jogando com a heroína dos videogames em seu console de preferência. Choose your destiny!

Lara Croft: Tomb Raider (2001)

Dirigido por: Simon West

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s