A Tókio de Encontros e Desencontros

Encontros e Desencontros (Lost In Translation), dirigido por Sofia Coppola, gira em torno de Bob ( Bill Murray) e Charlotte ( Scarlet Johansson), dois viajantes, distantes de casa, que se encontram por acaso em Tókio, onde dividem o mesmo hotel. Juntos, tentam encontrar uma saída pro tédio, a insônia e suas crises existenciais. Como pano de fundo, as fachadas de neon de Tókio e algumas locações em Kyoto.

Pra começar nossa jornada na terra do sol, em busca das locações desta película, devemos iniciar no hotel Park Hyatt Tokyo, onde boa parte das cenas foram filmadas. Ele é um dos hotéis mais caros da capital japonesa. Além de quartos com uma visão privilegiada da cidade, o hotel, localizado no bairro de Shinbuju, possui um bar e uma restaurante que pode ser frequentado por qualquer pessoa, mesmo que não esteja hospedada no lugar. O estabelecimento, chamado de New York Bar/ Grill, possui uma vista incrível de Tókio.

No lançamento do filme, o Park Hyatt possuía um pacote de 5 noites, chamado de Lost in Translation package. Não sei se ele ainda existe, mas deve ser divertido se hospedar no mesmo lugar que os dois personagens.

Park Hyatt Tokyo

3-7-1-2 Nishi Shinjuku, Shinjuku-Ku, Tokyo, Japan, 163-1055

Tel: +81 3 5322 1234

Jugan- Ji

Em uma de suas caminhadas aleatórias por Tókio, Charlotte vai parar no templo budista Jugan-Ji, localizado no mesmo bairro do hotel. O lugar é um contraste da loucura de Tókio. Enquanto a cidade ferve, existe esse lugar de profunda calmaria.

Karaoke Kan

Todo mundo sabe que Karaokê é uma tradição japonesa. Então, como ir no Japão e não frequentar um? As cenas do longa-metragem onde Bob, Charlotte e amigos arrasam na cantoria chama-se Karaoke Kan. Qualquer pessoa pode visitar e se divertir. Ele fica localizado em Shibuya. Não esqueça a sua peruca rosa.

Karaoke – Kan

30-8 Udagawacho, Shibuya 150-0042,

O cruzamento de Shibuya

Esse cruzamento japonês é definitivamente o mais famoso do mundo. Primeiro, por se localizar no bairro considerado como o berço do povo descolado em Tókio. Segundo, pela quantidade de pessoas que passam pelo lugar, tornando-o o mais movimentado do planeta.

Sofia achou que teria problemas para conseguir filmar no local, mas deu tudo certo. As cenas do alto foram feitas de dentro de uma filial da rede Starbucks, a qual proíbe que seus clientes tirem fotos do lugar e da vista. Mas a equipe deu um jeitinho de fazer as cenas.

Ichikan

Lembra do restaurante de sushi onde Bob e Charlotte vão jantar? Ele localiza-se em Daikanyama. O mais bacana sobre o lugar é que ele não têm garçons. Você pede sua refeição diretamente pro chef.

Ichikan Sushi

Sun View Heights Daikanyama Bldg. 9-5 Daikanyama-chou

Shabu- Zen

O restaurante onde Bob e Charlotte se encontram para conversar e que eles precisam cozinhar a sua própria refeição é o Shabu-Zen, localizado no Hotel Shibuya Creston. É uma das cenas mais impagáveis do filme. Bob tem que decidir seu pedido entre fotos totalmente iguais de pedaços de carne, já que ele não entende nada do menu.

10-8, KAMIYAMA-CHO, SHIBUYA-KU,

Air Tokyo

É o clube noturno onde Bob e Charlotte encontram Charlie Brown. O lugar é famoso em Tókio por causa da programação de música eletrônica. A boate sempre recebe DJ’s diferentes durante a semana.

Esse foi um pequeno roteiro sobre o filme. Se tiver a oportunidade de ir ao Japão, não esqueça de visitar esses lugares. Coloque a trilha sonora espetacular de Encontros e Desencontros nos ouvidos e aproveite essa capital cheia de diversidade cultural.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s