América do Norte, Latitude + Longitude POP, Pop goes my heart

A Califórnia de Mindy Gledhill

Mindy é uma das cantoras mais fofas do mundo. Sua músicas são divertidas, seu modelito retrô é adorável. Ah, amo tanto os seus vestidos. E quem consegue não gostar? E o que dizer dos seus vídeos? São criativos, nos remetem a uma verdadeira jornada para um mundo de delicadeza e tons pastéis. Sem falar, é claro, de sua energia e alegria contagiante.

A cantora, que é casada e mãe de três garotos, vive em Utah, mas nasceu na Califórnia, exatamente na cidade de Eureka. Mesmo sendo uma cidadã do mundo ( Mindy já chegou a viver com seus pais na Espanha) e se apresentar em tantas partes do planeta, Gledhill mantêm em seu trabalho um laço íntimo com seu ensolarado estado natal.

Em seu penúltimo álbum, Anchor, Mindy gravou uma música, chamada California. Na canção, All the Pennies, lançada neste mesmo CD, a cantora fala sobre jatos privados para Katmandu e, também, sobre o clima ensolarado californiano.

Recentemente, após lançar Pocketful of Poetry, seu mais recente trabalho, Mindy gravou alguns vídeos ao ar livre, os quais eu, como entusiasta do canal Mahogany Sessions, adorei. E uma das adoráveis locações usadas por Mindy foi Los Angeles. A cantora mostra todo seu talento no Echo Park. Vamos conhecer a Califórnia de Mindy?

Eureka

Eureka é a cidade mais povoada do condado de Humboldt. Localiza-se na região costeira. E têm algumas atrações interessantes, como o Sequoia Park Garden. Como muitas pessoas sabem, a Califórnia é um dos paraísos das sequóias gigantes. Ao lado desse jardim, os visitantes podem encontrar um zoológico da cidade. Eu não sou uma grande entusiasta de manter qualquer animal em cativeiro, mas…

Além disso, a cidade possui uma bela arquitetura, como a Mansão Carson, um pedaço da conquista do ouro, evento que marcou para sempre a história da Costa Leste. Por isso, não deixe de conferir a “old town”, cheia de casas tom pastel que remetem a uma viagem temporal para um mundo cheio de glamour, que ainda resiste nessas construções de mais de 200 anos, vestígios da arquitetura vitoriana.

Se você for do tipo aventureiro, você pode conhecer a Lost Coast Trail.  Eu fiquei animada, já que minha irmã e eu queremos fazer a trilha do filme Livre, mas isso é história para um próximo post. As trilhas, na minha opinião, oferecem um rico contato com o meio ambiente e uma oportunidade de conhecer melhor a faixa litorânea, banhada pelo Pacífico.

E claro, não esqueça de visitar as praias, caso não se anime em fazer uma trilha na região costeira.

Echo Park

É um parque localizado no bairro homônimo e fica na região noroeste de Los Angeles. O local possui um famoso lago, com várias pontes bonitinhas, em contraste com as palmeiras -saia,  típicas da Califórnia.

A região é tão retrô quanto os modelitos de Mindy.  O bairro é o paraíso dos hipsters que ainda amam colecionar discos de vinil. Além disso, o local é cheio de  restaurantes e opções de lazer. E por que não dizer, um bom lugar para aumentar a coleção de fotos do feed do Instagram e talvez tentar ter uma conta mais legal do que da Mindy. Bem, mas aí é uma missão quase impossível.

E a capa de Anchor, você tem alguma ideia de que lugar da Califórnia essa sessão de fotos aconteceu?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s