Sem categoria

Hector and the Search for Happiness

Os psiquiatras são a profissão do presente/futuro. Em um mundo tão acelerado, contendo tantos desafios, eles são os responsáveis por deixarem seus pacientes confortáveis e ajudá-los a encontrar um ponto de equilíbrio e, por que não dizer, buscar a chamada felicidade. Assim era Hector (Simon Pegg), um médico londrino, que absorvido por sua rotina perfeita,começa a duvidar se pode ajudar alguém a ser feliz, já que têm dúvidas se, em algum momento de sua vida, experimentou tal sentimento. E num momento de frenesi, resolve viajar pelo mundo em busca de respostas para essa questão tão pontual.


Baseado no livro homônimo de François Lelord , o longa é uma viagem pela busca de um questionamento que atormenta a maior parte da humanidade. Quem nunca questionou-se se é realmente feliz? E para responder essa famigerada pergunta, Hector vai para a China, África e Estados Unidos atrás da solução de seu enigma. No caminho, ele descobre que a felicidade pode ser simplesmente seguir alguns passos e, apesar de parecer um objetivo inatingível, está muito próxima de nossas mãos.


No longa, Hector visita Shangai, na China, um mosteiro no interior do território chinês, uma ONG de um amigo, em um país não-identificado na África e a Califórnia, nos Estados Unidos.
Para quem acha que Hector foi mesmo pra China, engana-se um pouquinho. As cenas em que Hector está em Shangai são verdadeiras, mas as cenas do Tibet foram filmadas na região montanhosa da Bavária, na Alemanha. A parte externa do monastério budista? Índia, especificamente nas localidade de Leh, Ladakh, Jammu e Kashmir.


As cenas na Califórnia foram feitas na Costa Leste, certo? Sim, mas no Canadá. É muito mais barato filmar em solo canadense do que propriamente nos Estados Unidos. E dá pra recriar quase tudo lá.


As filmagens do país africano foram feitas na África do Sul. Até por que, não dá para recriar as maravilhosas paisagens africanas em outro lugar. Você pode fazer o Canadá parecer com os Estados Unidos, mas o pôr-do-sol africano, em contraste com a savana… baby, só no continente africano.


Ok, já sabemos onde ocorreram as filmagens, mas quanto ao Hector, teria ele encontrado a felicidade? Bom, não trabalhamos com spoilers. Vá viajar com ele. 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s