América do Norte, Ásia, Europa, Final Girl, Latitude + Longitude POP

A “Groenlândia” de Walter Mitty

Hollywood é uma caixinha de surpresas. Às vezes aquele personagem do filme está tirando umas férias em Cuba e você fica totalmente animado para visitar aquela locação, mas do nada descobre que tudo foi filmado em Miami, Flórida. Por isso que, quando alguma cena específica me interessa, vou logo correndo atrás das informações.  Eu, por exemplo, fiquei super animada para conhecer mais sobre a Groenlândia, aquele território dinamarquês, conhecida como a maior ilha do mundo e que serviu de locação para o clipe A beautiful lie, do 30 Seconds to Mars.  Tudo porque eu assisti o mais novo filme do Ben Stiller, A vida secreta de Walter Mitty. Só que a Groenlândia que eu tanto queria conhecer era, na verdade, a Islândia.

Por falar do  filme, ele tem uma história muito legal e uma fotografia excelente.
Bom, Walter Mitty (Stiller) trabalha na Revista Life, no departamento de negativos fotográficos. Só que a empresa não irá mais produzir a versão física da revista, dando lugar apenas a uma edição online. Como última capa, eles escolhem a foto do fotógrafo Sean O’Connell, um mítico profissional de difícil contato. Aí é que mora o problema. O negativo em questão acaba sendo “perdido” e Walter tem que partir em uma jornada para encontrar o material extraviado. Para isso, ele precisa encontrar o fotógrafo: O problema é que ele está sempre em um local diferente do globo.

Primeira parte da jornada de Mitty acontece na Groenlândia. Ele desembarca no aeroporto de Nuuk, capital da ilha, certo?

Só que o verdadeiro aeroporto de Nuuk,Groenlândia é bem diferente…

A locação real é Höfn,Islândia, uma cidade pesqueira, cheia de lugares interessantes para conhecer. Nas proximidades do local, é possível encontrar geleiras e fiordes, como o  Hornafjörður.

IF

Aliás, até as cenas do Afeganistão, onde ele vai atrás do fotógrafo, na verdade, foram filmadas em um parque nacional islandês, o Vatnajökull National Park.

10406566_687326047981709_1513439007142977970_n 10524313_705457192835261_797467590712265386_n

Localizado na cidade de Vagnsstaðir, o parque possui uma das maiores geleiras da Europa, a qual cobre 8% do território da Islândia. Lá é possível fazer trilhas para conhecer melhor a região.

med_1411425106_1400934398_image

Mas uma das cenas que eu mais gostei  é a que Walter troca seu souvenir da infância por um skate e sai à procura do fotógrafo a bordo de um longboard.

A estrada com esse cenário deslumbrante fica na cidade de nome impronunciável de Syðisfjörður. O local é bastante conhecido por oferecer várias opções para aqueles que gostam de esportes em meio a natureza.

Ficou com vontade de conhecer mais sobre a Islândia de Walter Mitty? Não deixe de ver esse vídeo, que é uma edição bem legal do filme, ao som do dueto David Bowie e a atriz do filme Kristen Wiig. Dá pra conferir um pouco das belezas do país.

Ah, antes de mais nada, acho que deveria mudar o nome desse post para a Islândia de Walter Mitty, já que ele nunca esteve na Groenlândia, não é mesmo?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s