América do Norte, Pop goes my heart, The Onyx Hotel Tour

Um certo Hotel California

Hotel California é uma das músicas mais famosas do mundo. Lançada no ano de 1977, era o carro-chefe do álbum homônimo do The Eagles e, desde o seu lançamento, sempre repercutiu muito. Tanto positivamente, quanto negativamente.

Haviam os mais diferentes comentários sobre a canção. Uns diziam que se tratava de uma música que fazia apologia ás drogas, outros falavam sobre o possível envolvimento da banda com o sobrenatural. Mas, independente da fonte, todo mundo gostaria de saber: qual o endereço do famoso hotel, onde você faz o seu check-in, mas nunca mais poderá sair?

Primeiramente, muito foi falado sobre um hotel, localizado na região da Baja Califórnia, México, onde a banda teria se hospedado e escrito a famosa canção. O boato gerado ainda rende visitas de muitos fãs ao local… Só que o The Eagles nunca apareceu por lá.

Mas depois de tanto bafafá, Don Henley, músico do grupo, pronunciou-se sobre a famosa polêmica. A música apenas fala sobre a relação da banda com os altos padrões de vida da Califórnia nos anos 70. A canção nada mais é do que a interpretação musical sobre o excesso de propaganda que havia por toda parte, a calçada da fama, as mulheres seminuas nas praias e o excesso de luzes brilhantes, que eram uma constante na época.

Mas e o misterioso hotel da capa do álbum? Trata-se do The Beverly Hills Hotel... O fotógrafo David Alexander, responsável na época pelo design do álbum, fotografou três hotéis, procurando a melhor definição artística. A banda acabou escolhendo a foto do hotel, localizado em Beverly Hills. Uma foto simples, ao entardecer.

Quanto ao hotel The Beverly Hills, que por muitos anos foi a moradia de celebridades, como Charlie Chaplin, você definitivamente pode fazer o seu check-in com a certeza de que poderá sair de lá a hora que quiser. Já o famoso Hotel California, imortalizado pela banda The Eagles, bem, ele só existe na mente de seus criadores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s