Sem categoria

O mapa-múndi de Thiago Pethit

Thiago Pethit, na minha opinião, é um gênio musical brasileiro. Faz rimas com coisas simples, que tocam profundamente o nosso íntimo. Seu primeiro álbum, Berlim, Texas, lançado em 2010, recebeu esse título em homenagem ao gênero teatral vaudeville, originado na França, mas que ganhou espaço tanto na Alemanha, quanto no estado americano do Texas, graças a popularização dos saloons, bares famosos pelos espetáculos de can can.  Para reunir tudo em uma mesma frase, o famoso longa-metragem de Wim Wenders, Paris, Texas foi definitivo na escolha do nome, como o cantor revelou em uma entrevista para a Revista Dynamite:  “Enquanto eu  estava gravando o disco eu senti que algumas músicas tinham mais essa cara de cabaré berlinense, de noites frias e úmidas, e outras tinham uma cara ensolarada, de saloon bar. O disco, na verdade, ia  se chamar “Prólogo”, mais uma vez por uma relação com o teatro. Mas num belo dia pensei no filme “Paris, Texas” e resolvi chamar de  “Berlim, Texas”.

Mas além do nome do álbum cheio de referências, Pethit, na ocasião, lançou como primeira faixa, a canção Mapa-Múndi. A música relata a história de um amor singular e o clipe é uma pequena viagem pela Europa. Dirigido pela fotógrafa Renata Chebel, o vídeo trafega por lugares, como o Museu de Arte Contemporânea de Berlim, (Alemanha), Amsterdã (Holanda), Londres (Reino Unido), os castelos do Vale do Loire e os Jardins de Monet, em Giverny , na França, as cidades italianas de Veneza e Lido, Bruxelas e Bruges, na Bélgica, Praga (República Tcheca) e, como não poderia faltar, São Paulo.

É um dos meus vídeos de música favoritos e tenho certeza que vai entrar também na sua lista.

Descreva pra mim sua latitude
Que eu tento te achar no mapa-múndi“.

Bora viajar com Thiago Pethit?

Deixe um comentário

